A informação é cada vez mais valiosa neste mundo digital em que vivemos. Sendo os dados a base do sucesso das organizações modernas, a destruição segura de documentos confidenciais assume naturalmente uma importância crucial na proteção geral das empresas, dos seus colaboradores e do seu negócio.

Entre outras vantagens, este processo permite sobretudo reduzir o risco de fuga de informação, melhorar os processos de conformidade com normais legais e proteger a reputação das marcas. Todavia, eliminar documentos sem critério expõe as organizações a quebras de confidencialidade. A escolha do método de destruição requer por isso a consideração prévia de vários fatores, devendo a solução escolhida garantir que a destruição dos documentos é operacionalizada com a devida formalidade e documentação associada.

Tendo em conta a especificidade da intervenção não só em termos de recursos humanos, mas também de equipamentos a alocar ao procedimento – e somando a isto as muitas variáveis e legislação que envolvem a destruição de documentos –, a opção mais eficiente passa por terceirizar os serviços de destruição confidencial de documentos. Por uma questão de certeza e segurança, a escolha certa é confiar a destruição desses documentos a uma empresa profissional e devidamente certificada.

Neste ebook pode encontrar os quatro passos essenciais para seguir uma estratégia correta de destruição de documentos confidenciais.

Preencha o formulário e descarregue já o ebook gratuito: