Com os avanços tecnológicos, é normal que se preveja a eliminação do papel no interior das organizações. Porém, sabe-se perfeitamente que se trata de um processo gradual. Estamos a presenciar o momento em que diminuição das grandes quantidades de documentos físicos nas empresas é mais evidente.

Até há muito pouco tempo, os funcionários das empresas de quase todos os setores lidavam com toneladas de papel e com salas enormes que serviam de repositório dos mesmos. Devido à forte competitividade presente em Portugal e na Europa, o panorama está a mudar e as empresas portuguesas já olham para os DMS (Document Management Systems) com outros olhos.

A gestão documental e implementação de sistemas de informação numa empresa é atualmente essencial para fazer com que a mesma se destaque da concorrência.
Nos dias de hoje, existem cada vez mais dados nas empresas, e no mundo em geral, o que por vezes, torna o trabalho de acesso rápido à informação mais complicado, potenciando a perda de documentos e aumentando o tempo na tomada de decisões.

A implementação de um sistema de gestão documental permite que as empresas consigam gerir os fluxos de dados transformando-os em informação importante para o decorrer da sua atividade.

Neste artigo vamos abordar de que forma é que a gestão documental agiliza os processos internos e externos das empresas.

Preencha o formulário e descarregue já o ebook gratuito: