Os contentores de destruição confidencial aumentaram em 70% no ano transacto 

A Papiro, empresa especializada em Gestão de Processos de Negócio (BPO) e Serviços de Gestão Documental, deu a conhecer os mais recentes números da sua área de destruição confidencial de documentos. De acordo com os dados da empresa, houve um acentuado crescimento nesta área de negócio entre os anos de 2017 e 2018. A Papiro registou um aumento de 40% na destruição de documentos, um valor acompanhado por uma subida de 70% na evolução do número de contentores de destruição confidencial. No que respeita à sua natureza, os documentos destruídos foram na sua quase totalidade de papel e cartão (97%), tendo havido ainda lugar à eliminação de outros resíduos biodegradáveis (2%). A percentagem restante (1%) diz respeito a materiais de outra natureza. 99,7% dos documentos e materiais destruídos foram enviados para valorização/reciclagem, e apenas 0,3% tiveram como destino final o aterro sanitário (materiais não valorizáveis/recicláveis).

Este aumento de 40% no volume de documentos destruídos testemunha a competência da Papiro numa exigente área onde os requisitos de confidencialidade e segurança são essenciais. A Papiro garante um serviço de destruição confidencial de documentos de ciclo fechado que passa pelo processamento interno dos mesmos.

A recolha dos documentos a destruir é efetuada em condições de segurança, utilizando contentores técnicos especiais. Com capacidade de 50, 80, 120, 240 e 656 litros, de material resistente e equipados com uma fechadura de segurança integrada que lhes atribui características de inviolabilidade.

Os documentos são depositados dentro dos contentores técnicos no seu estado original, poupando-se muito tempo na sua preparação e acondicionamento.

A documentação é posteriormente destruída em concordância com os requisitos da norma DIN 66399, garantindo a ilegibilidade e irrecuperabilidade da informação. Além disso, o programa de destruição da Papiro assegura conformidade com todas as políticas ambientais, sociais e corporativas, salvaguardando não apenas a confidencialidade no processo de destruição como também a imagem do cliente.Num mundo em que a informação é cada vez mais valiosa, a destruição segura de documentos assume uma importância primordial na proteção de dados das empresas, dos seus colaboradores e do seu negócio. Este processo permite reduzir o risco de fuga de informação, melhorar os processos de conformidade com normais legais e proteger a reputação das marcas. A Papiro disponibiliza o mais avançado processo de destruição de documentos, com programas personalizáveis e adaptáveis às necessidades específicas dos clientes e que envolvem todo o ciclo fechado de processamento – desde a recolha dos ativos, passando pelo seu transporte seguro e acabando na sua destruição.