A Papiro, empresa especializada em Gestão de Processos de Negócio (BPO) e Serviços de Gestão Documental, anuncia que a plataforma Valdoc Sign permite aos seus utilizadores o acesso e autenticação através de Chave Móvel Digital.

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação que facilita o início de sessão em várias plataformas eletrónicas usando apenas o telemóvel e um PIN. Ao iniciar sessão, é solicitado ao utilizador a introdução do seu número de telemóvel e PIN pessoal, sendo-lhe enviado um código de autenticação para confirmar a sua identidade. O processo não tem quaisquer custos para o utilizador, bastando ter a Chave Digital Móvel ativada no seu Cartão de Cidadão, podendo para o efeito ser pedida nos espaços do cidadão ou no espaço online dedicado da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

O desenvolvimento e integração desta solução de acesso foi feita pela Papiro e a validação esteve a cargo da própria AMA, que facultou o ambiente de testes para validar a solução e permitir depois a entrada em produção.

Francisco Mendes, presidente do conselho de administração da Papiro, sublinha que “a Papiro foi das primeiras entidades a facultar a autenticação com Chave Móvel Digital, tendo a Valdoc Sign sido a primeira plataforma a facultar essa possibilidade de autenticação que dá aos nossos clientes e utilizadores um meio alternativo de poder entrar na plataforma sem usar o tradicional binómio email e palavra-passe, fornecendo uma maior simplicidade.”

Saiba mais em www.papiro.pt e em www.valdocsign.pt.